terça-feira, 27 de setembro de 2011

D'Além Atlântico: Desespero eleitoralista?

Ele sempre há gente com uma descomunal lata! Disse Obama ontem ao Mundo a partir da Califórnia algo como:


"o fracasso da Zona Euro [deve-se] à ausência de regulação do sector da banca e ao atraso na resposta aos problemas que foram surgindo."

Isto vindo de alguém que lidera um país cujas políticas de desregulação da Administração Central e da Reserva Federal permitiram a bolha do mercado imobiliário e o crash dos mercados devido aos activos tóxicos da banca de investimento e que, consequentemente, há pouco mais de 3 anos mergulharam o Mundo numa crise económico-financeira. Isto vindo de alguém que há até bem poucos dias andava a contar as horas para o incumprimento do próprio país devido às desavenças politiqueiras no Senado e cujo atraso na resposta agravou a volatilidade dos mercados com consequências nefastas para a nossa própria crise dívida.

Não é que eu discorde da análise. Mas isto lançado assim, do topo do púlpito moral do laureado com o Nobel da Paz, que moral para falar tem pouca ou nenhuma (e paz de espírito também não, que está a ver a reeleição cada vez mais longe), isto, dizia, é coisa para me dar uma reacção alérgica de moderada a forte... Vou à procura dos anti-histamínicos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

O autor deste blog arroga-se o direito de eliminar quaisquer comentários de conteúdo insultuoso.