quarta-feira, 2 de maio de 2007

O Factor C

Apeamo-nos no Rato e tivemos que descer os célebres 600m até S. Bento. Aí deparamos com uma grande confusão na tal porta lateral. Uns sorrisinhos da Ana e o guarda já era todo por nós e pôs-nos numa fila à parte e lá nos garantiram a entrada naquele “Circo de Feras”. Ao passarmos pela segurança, a nossa simpatia conquistou o outro sô guarda que pelos vistos já tinha comido muito bem em Ourém…

Passou-se a manhã e já estávamos com fome. Quando íamos a sair encontramos a Dra. Maria José que devido a comentário “inocente” lançado pela Ana nos convida para almoçar lá na Assembleia: -“Se alguém perguntar, são meus convidados!”. E devido á gentileza da senhora lá almoçamos bacalhau com natas à pala dos cofres do estado!

Ora, durante o almoço, na amena cavaqueira, lá sugeriram que fossemos com o resto do pessoal no autocarro. Pelos vistos havia lugar. E lá puxou a Ana do seu magnífico sorriso para pedir uma “boleiazinha” até Leiria a Catarina do IPJ. Como temos cara de boas pessoas lá nos deixaram infiltrar. Viemos, então, até Leiria num autocarro que não pagamos e de lá para Fátima ainda tivemos boleia duns amigos.

Conclusão: não há nada melhor do que simpatia e conhecimentos para não se gastar dinheiro!

1 comentário:

  1. Quando é que o meu sorriso te deixou mal, hem hem?

    Valeu, valeu mesmo. Para o ano voltamos lá, noutras condições. E quanto às nossas caras de boas pessoas... ainda ganhámos uma professora para tomar conta de nós (?) e duas colegas!

    No fundo, faltou pouca coisa, nomeadamente... Andar de barquinho no Parque das Nações!

    ResponderEliminar

O autor deste blog arroga-se o direito de eliminar quaisquer comentários de conteúdo insultuoso.