sábado, 21 de abril de 2007

Dissonâncias paradoxais

Nada parece ser definitivo nesta vida...

Hoje acho isto, amanhã parece-me o contrário. Hoje gosto, amanhã odeio...isto quando não gosto odiando! Sinto e não sinto ao mesmo tempo. É incrível como consigo discorrer duas opiniões ou juízos perfeitamente antagónicos em simultâneo. Quais duas vozes dentro de mim...

Sentem o mesmo? Não? Temos pena, porque eu também não consigo explicar em condições.

E no meio de todas estas contradições, ambiguidades, incertezas, antinomias e paradoxos acabo por flutuar através da existência numa atitude confortável e sem levantar grandes ondas, mas fazendo questão de deixar marcadas as minhas opiniões e convicções, de também eu compor um pouco desta obra orquestral em que todos participamos...

E contudo, também a vida acaba por ser um grande paradoxo: a vida é, no fim de contas, uma caminhada para a morte e a morte (pelo menos para quem acredita) parece ser uma transição para a vida!

1 comentário:

O autor deste blog arroga-se o direito de eliminar quaisquer comentários de conteúdo insultuoso.