quarta-feira, 14 de setembro de 2011

D'Aquém Minh'alma: Termodinâmica

Cenário pensativo d'ilusão
Contemplava absorto do real,
Enredado em dédalo de paixão.

Ilusão minha, quente.
Não tua! De mármore esculpida.

O café quente, fervente
Na mesa de frio metal
Fumegando espirais de vida.
E a ilusão de vapor ardente
Esvaecendo-se em atmosfera glacial
Etérea e de artifícios despida.

Caem as folhas merescentes,
Alvorada fria d'invernia.
Vão-se as ilusões inocentes,
Rodopiando em graciosa ironia.

Vento gélido! 
Chapéu que abana, casaco que ufana,
Horizonte qu'enovoa, bota qu'escorrega na lama.
Folha de ilusão caída que voa.

Rodopiando o fumo do café,
As folhas p'lo ar, a minha mente,
O meu chão, o anélito até
Qu'entrecortado m'atraiçoa o coração.

Tu não! Finamente esculpida!
Mármore d'indiferença! Sentida em vão
A minha terna bem-querença.
Tu não!

De ti leva o vento os cabelos,
De mim leva as ilusões
De nós.

--------o-------

Arrepio.
Não o vento.
Tu que passas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

O autor deste blog arroga-se o direito de eliminar quaisquer comentários de conteúdo insultuoso.