sexta-feira, 15 de junho de 2007

Equações matemáticas

Porque é que continuas a pensar que 2 + 2 são sempre quatro? Porque é que não há variáveis no teu mundo? Porque é que tudo é sempre regido por leis e normas? É assim. É sempre assim. Não há desculpa, atenuante, variante, hipótese, excepção... Tudo é certo e determinado.

Não, para mim não. Não te entendo; confesso. Talvez seja demais para mim, comum mortal. Mas para mim a razão não é tudo, não pode ditar tudo. Só funcionam as equações da maneira que a ju as escreve. Nem sempre 2 + 2 são quatro. Eu vivo assim. Incerto, é certo. Mas feliz.

E tu, és feliz?

11 comentários:

  1. aquela minha equação (se é q se pode chamar uma equação) é a prova de que a matemática não é só razão. (tomem, seus ratos dos livros!) por isso, conjuga-se a razão e o irracional. ou então usa-se o irracional quando tudo parece certo e apenas a razão quando tudo parece incerto. antítese? não. mutio pelo contrário. a razão, como a matemática fecha-nos no mundo dela: o que é óptimo, mesmo não sendo nenhuma Hugo Pereira. provada a perfeita lógica?=)


    sou feliz? afinal, o que é felicidade?

    ResponderEliminar
  2. Matemática = dor de cabeça.

    Ponto final, não há mais discussão. (e sim, não tenho sencibilidade nenhuma. e sim, sou de letras).

    ResponderEliminar
  3. com é que não tens sensibilidade e és de letras?=p

    ResponderEliminar
  4. Estava mesmo a ver que se iam sair com essa.
    ...

    "O poeta é um fingidor/ finge tão completamente/ que chega a fingir que é dor/ a dor que deveras sente".
    ...

    Não tenho sensibilidade para matemática (mesmo para essa tua matemática em que conjugas o racional com o irracional. Ah, a propósito, acho que és maluca).

    =P

    ResponderEliminar
  5. joana, tens noção k tas a querer fazer frente aos grandes vultos surrealistas do século XX ao queres conjugar realidade e irrealidade (sim, já k tive k estudar um monte de coisas pa sair umas porcarias sem jeito nenhum agora tenho k mostrar os meus conhecimentos..lol) hugo, tens noção k és cúmplice da joana??

    Não há ca coisas. As coisas são ou nao sao. =P

    ResponderEliminar
  6. É que nisto concordo com a Catarina. Desculpem mas quem tem razão somos nós. E mais!! As coisas são o que são! Por exemplo, a barra do x é sempre na horizontal e ninguém vai mudar isso por causa dos meus sentimentos em relação aos dois valores que foram à vida... Há pois, assim é que elas se descobrem!

    ResponderEliminar
  7. loool, minhas caras amigas iludidas, as coisas são para nós o que nós uma mistura daquilo que conseguimos perceber delas com aquilo que queremos ver nelas. E esta mistura varia de pessoa para pessoa. Por isso n me venham com patranhas: as coisas não são coisíssima nenhuma! As coisas podem ser tudo o que se possa imaginar delas! E isto é maravilhosamente fantástico, mas nem sempre positivo.

    ResponderEliminar
  8. estou com o hugo. quem disse como é que as coisas são? quem disse que elas têm de ser como são? porque são o que são e não o que não são? para alunas de letras, pensei que não fossem tão objectivas. afinal, nós, os de ciências, é que deviamos ser objectivos.
    atenção, não disse que o irreal poderia ser misturado com o real. nada disso. o que eu disse foi que a matemática conjuga ambos. conjuga, não mistura. mas afinal o que é o irreal, mesmo? umas pinturas que ninguém sabe o que representam? uma música sem sentido? um poema estranho? o irreal não é isso. é irreal. e pronto. as coisas não são o que são. são o que alguém quer que seja.

    ResponderEliminar
  9. OI SOU SAMUEL TENHO 14 ANOS E MORO EM PIRES DO RIO E GOSTARIA DE APRENDER MATEMATICA POIS AINDA TENHO MUINTO A APRENDER NE THAL

    ResponderEliminar
  10. OI GALERINHA GOGEN MUCASTLE EU SOU SAMUEL E JOGO ASESE WWW.MUCASTLE.COM.BR E TANBEN PRONOSOES EPREMIOS NO SITE

    ResponderEliminar

O autor deste blog arroga-se o direito de eliminar quaisquer comentários de conteúdo insultuoso.